domingo, junho 28, 2015

BANCA DIGITAL

 Capa da edição nº 3 do BANCA DIGITAL


MAIS MUDANÇAS

É impressionante como de tempos em tempos somos incomodados por problemas técnicos ocasionados pelos servidores onde postamos nossos scans. Tudo indica que uma nova campanha de “caça às bruxas” (leia-se “caça aos scans”) teve início. O MEGA começou a limitar os downloads e o MINHATECA começou a cobrar pelos arquivos a serem baixados. Até mesmo nossa conta PREMIUM do MEDIAFIRE está enfrentando problemas. Tivemos alguns arquivos deletados e recebemos alerta de possível cancelamento da conta.

 
Capa do primeiro volume do BANCA DIGITAL. lançado em março de 2012.

Para enfrentar esses problemas é preciso ter muita paciência e tempo de sobra para repor todos os arquivos deletados. Apagam os arquivos, criamos nova conta, reupamos, apagam novamente, mudamos de servidor, tornam a deletar... e assim vai.

Alguns puritanos vão dizer que eles tem razão, que infringimos as leis dos direitos autorais, etc. Mas o mais interessante é que 90% dos links desses servidores são de arquivos desse tipo. Se deletarem todos os arquivos que desrespeitam os direitos autorais, tais servidores deixam de existir. Mas isso é assunto para uma outra conversa.

Capa da edição especial "Faroeste", a ser lançada ainda no ano de 2015. Planejamos lançar outras edições especiais, cada um com um tema diferente (Exemplo: Cimoc, Terror, Eróticos...)

Decidi que a partir de agosto mudaremos novamente nosso sistema de distribuição de arquivos. Como já fizemos recentemente, voltaremos a disponibilizar nossos arquivos através de mídias gravadas (DVD’s). Como já havíamos lançado dois volumes do nosso BANCA DIGITAL, daremos prosseguimento lançando a edição nº 3 e teremos uma periodicidade trimestral.

A edição de Agosto/Setembro/Outubro (nº3) irá acompanhada do arquivo digital da capa, que poderá ser impressa e colocada em um estojo pelo próprio solicitante, barateando assim os custos de produção e envio. O disco será despachado para todo mundo que estiver em nossa relação de COLABORADOR LEGAL. Quem não fizer parte dessa lista e desejar obter nossas edições, deverão entrar em contato através do nosso e-mail.

O BANCA DIGITAL #3 será enviado através dos Correios a todos os interessados, bastando para isso pagar apenas as despesas de envio e produção. Não visamos lucros e nem estamos VENDENDO SCANS. Trata-se apenas de uma maneira de se evitar as dores de cabeça ao utilizar servidores de armazenamento.


Fazer download de scans pela internet é maravilhoso para quem baixa, mas não deixa de ser uma maneira “fria” (e muitas vezes inglória) para quem faz todo o trabalho de digitalização e armazenamento. A falta de reconhecimento e até mesmo de comentários é decepcionante. Quem faz esses downloads guardam seus arquivos em seus HD’s pessoais e não compartilham com os amigos. O BANCA DIGITAL vai mudar tal situação. Quem receber os arquivos, com certeza irá guardá-los junto com suas coleções de revistas e com certeza eles irão chamar a atenção de quem bater os olhos neles, o que atrairá novos leitores/colecionadores. Além disso, a cada três meses o contato entre o HQ POINT e nossos leitores será inevitável.


Até o final de julho ainda estaremos postando nossos arquivos (com link) no blog.

Sendo assim, quem tiver interesse em receber o BANCA DIGITAL #3, favor entrar em contato através de nosso e-mail.

Para quem já é COLABORADOR LEGAL, peço por gentileza nos enviar o endereço para a remessa dos discos.



Críticas e sugestões serão bem vindas. Deixem aqui seus comentários.
(Comentários anônimos não serão publicados)

Paulo Castilho

25 comentários:

  1. Então quer dizer que apartir de agosto não postara mais nada no blog ? e todas as hqs virão neste formato Banca Digital ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Hugo. Vou deixar de perder meu tempo upando nossos arquivos em qualquer servidor e passar a distribuir apenas o BANCA DIGITAL.

      Excluir
  2. você deveria tirar a opção de comentários "anônimos" se isso o incomoda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é "me sentir incomodado", acontece que minha mamãe disse para eu não conversar com pessoas estranhas. Nosso grupo irá se tornar uma espécie de família e não quero "estranhos anônimos" por aqui.

      Excluir
  3. Boa tarde! Já considerou a possibilidade de disponibilizar os arquivos em torrent e em algum hub de programas como o DC++?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torrent e E-Mule são pouco usados por aqui, além disso, costumam enfrentar problemas também. Distribuir o BANCA DIGITAL vai me garantir menos problemas. Obrigado pela dica.

      Excluir
  4. Amigo Paulo Castilho, permita-me que use a expressão amigo, tem razão quando diz que quem coloca muitas vezes não sente reação do outro lado, mas o reconhecimento está, acredite. Para além do óbvio e que não é pouco, como sabe, a digitalização, o restauro, quantas vezes a tradução, tudo isto no âmbito da conservação e divulgação de um acervo que de outra forma se perderia quase certamente. O não tão óbvio é o bem que o senhor e outros colegas seus noutros sites, fazem ás pessoas, nestes tempos tão difíceis, a luz no fundo do túnel, o reavivar de memórias passadas que dão alento no presente, ou tão somente a breve fuga aos problemas, a ida ás «compras» que não pode ser efetuada na realidade. Por isto tudo o meu muito OBRIGADO. Este tão longo discurso, para dizer que infelizmente, não posso subscrever o Colaborador Legal, mas peço-lhe que mantenha este blogue, para que em melhores dias, que hão-de chegar estou certo eu e outros o possamos fazer. No entretanto, permita-me que lhe sugira o Abelhas, tem um formato semelhante ao Minhateca e nenhuma das suas limitações pelo que me apercebi. Mais uma vez o meu Muito Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zarkov, muito bacana o seu comentário. Obrigado pelas palavras.
      Muda-se de servidor e os problemas continuam... acho melhor não arriscar e ficar apenas com o BANCA DIGITAL.

      Excluir
  5. Boa noite P. C.
    Por gentileza nos envie o número da conta para que possamos depositar o valor relativo a remessa postal, qual será o valor para a postagem e parabéns mais uma vez, por essa iniciativa que só nos faz respeitá-lo ainda mais pela demonstração de amor aos Quadrinhos e consideração para aqueles que como eu, são fissurados por essa arte.
    um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, os valores só serão repassados aos interessados quando eu fechar a terceira edição, que deve acontecer no final desse mês.
      Fique de olho no blog. Darei o sinal verde por lá. Os contatos para informações bancárias deverá ser feito através do nosso e-mail.

      Excluir
  6. Meu Querido Amigo...
    É Apaixonante Ver o Poder De Mobilização Das Massas Na Internet..
    A Estratégia Do MEGA de Limitar Os Downloads,ao que tudo Indica,foi pelo ralo... Menos de dois dias depois, do ocorrido o MEGA encerrou o bloqueio...
    (possivelmente,com medo de perder clientes...)
    Pelo jeito,o amigo poderá continuar postando tranquilamente. Seja Como For,é melhor continuar adiante com esta ideia da banca digital...como dizem,"seguro Morreu De velho"...
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dyel, com o BANCA DIGITAL vou me sentir muito mais motivado para continuar com nossas traduções e digitalizações. Vou dar prioridade a muitos álbuns ainda inéditos na rede e com a certeza de que não estarei "perdendo tempo" upando tais arquivos. Vou deixar essa tarefa para outras pessoas. Nossos arquivos podem e devem ser utilizados por outros blogs.

      Excluir
  7. Ivan, assim que concluirmos a seleção do material para o BANCA DIGITAL #3, estaremos divulgando o valor das despesas Obrigado pelas palavras e por acompanhar nossos trabalhos.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado por tudo até aqui, pois não sei se posso continuar com as novas condições, mas agradeço-te muito pelo todo o esforço e empenho que demonstrou em todos estes anos, se as coisas melhorarem quem sabe vc volte espero ansiosamente que um dia volte,so sinto de mais uma vez ficar sem o lobo solitário, rsrsrs uma pena. Mas boa sorte e tudo de bom, Valeu. até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo, se você está preocupado com o valor dos custos, fique tranquilo. Uma mídia deve estar custando uns 2 reais, as despesas de correio não devem ultrapassar 5 reais, ou seja, cada BANCA DIGITAL custará por volta de 7 reais (+-). Como cada edição só sairá a cada três meses, acredito que estará ao alcance de todos.

      Excluir
  9. Olá, Paulo Castilho, como vai? Volta e meia venho dar uma olhada no HQ Point para conferir as últimas postagens. Sinto pelo trabalho que tens com as hospedagens do blog. Não sei como tens tanta persistência! É um grande amor que tens pelos quadrinhos e a cultura em geral. Admiro demais isto. Espero que continues a ter o retorno que merece o teu esforço. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Poderiam me mandar maiores informações sobre o colaborador legal?
    Gosto muito de entrar no site e sempre tenho dificuldade da fazer alguns downloads e queria saber se desta forma seria mais fácil obter algumas edições e revistas em geral! Obrigado pela atenção! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,
      recentemente criamos a opção de COLABORADOR LEGAL, onde os amigos interessados contribuíram com 10 reais. Com esse dinheiro nós assinamos uma conta PREMIUM no Mediafire, onde estávamos postando nossos arquivos e repassando os links para os colaboradores. Isso facilitava e muito os downloads, o problema é que esses arquivos começaram a ser deletados e recebemos uma notificação do Mediafire de possível cancelamento da conta.
      Mesmo não divulgando os links na internet ainda tivemos esse contratempo.

      Moral da história: me cansei de insistir em postar nossos arquivos em qualquer servidor (gratuito ou pago). Decidi distribuir nossos arquivos gravados em discos, como fiz em Março de 2012.

      Esses discos serão enviados a todos os interessados via Correios. Os interessados irão pagar os custos de produção (disco e envio). Como não visamos lucros, esses custos serão bem baixos;

      No final de julho estarei concluindo a edição 3 do BANCA DIGITAL. Informarei a todos, através do blog, quando tudo estiver pronto.

      Obrigado pelo interesse.

      Excluir
  11. Olá,eu gostaria de receber tambem o banca digital,se for possivel tambem o 1 e o 2
    que não possuo,acho a sua ideia muito boa,alem de poupar o nosso tempo de ficar baixando.pode me passar os valores da remessa e o numero da conta no meu email?
    eu ficaria muito grato.
    meu email:
    edezekiel@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ezekiel,
      Quando eu fechar a edição 3 te repassarei os valores.
      Pedir mais de uma edição torna a aquisição ainda mais barata, já que a despesa postal é praticamente a mesma.
      Obrigado pelo interesse.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queiroz,
      estarei despachando seus discos assim que concluir a terceira edição.

      Excluir
  13. Olá Paulo,
    Quando você concluir o 3º volume do Banca Digital, me informe os valores, que quero adquirir os 3 volumes.
    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, um COLABORADOR LEGAL como você tem direito de edição BRINDE.... kkkkk
      Todo colaborador irá receber as edições sem nenhuma despesa. Fique tranquilo.

      Excluir
  14. Olá Paulo,
    Maravilha, vamos aguardar a vinda deste "tesouros"!!!!!
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir