quinta-feira, novembro 05, 2015

BANCA DIGITAL Nº 4


JÁ DISPONÍVEL

BANCA DIGITAL Nº 4



Dando continuidade ao nosso projeto de distribuir arquivos digitais de HQ's (scans), estamos disponibilizando a quarta edição do nosso BANCA DIGITAL.

O conteúdo da edição pode ser visto através das capas desta postagem.

Os interessados devem entrar em contato através do nosso e-mail: hqpoint@gmail.com

As despesas de produção e envio ficam por conta dos interessados.



A TURMA DO PERERÊ

“Coisas do Coração”

Editora Globo

O luar sobre a Mata do Fundão é tão lindo que é difícil não se apaixonar. Nem o Saci-Pererê fica imune. Deu seu coração para a Boneca e tem que batalhar muito, historinha após historinha, para merecer o seu amor. Nesta edição, o amor está no ar. Divirta-se com os apaixonados da Turma do Pererê.


BATMAN PRETO & BRANCO

Mini-série em 4 edições

Editora Abril

“Scott Peterson e eu estávamos incrivelmente orgulhosos desta mini-série. Despejamos nossos corações e almas nela, e tivemos a grande satisfação de trabalhar com alguns dos melhores artistas e escritores de quadrinhos do planeta. Claro que muitos outros nomes poderiam estar presentes, mas não dá pra colocar todos os gênios em apenas quatro edições. Acho que é pra isso que serve as continuações.

A maior frustração, porém, é pensar como ficaria esta mini-série se alguns dos mestres estivessem entre nós. Imagine uma história do Batman criada por Jack Kirby ou Wally Wood. Ou ainda por Harvey Kurtzman, Mort Meshin ou BUrne Hogarth. E o que dizer de uma aventura do Batman produzida por Bernie Krigstein? Claro que uma de Siegel e Shuster também seria ótimo. Bem, acho que é pra isso que servem os sonhos”.

Mark Chiarello

 
BOM DE BRIGA

De Paul Pope

Quadrinhos na Cia

Colaboração de Ronaldo Lima

Os monstros tomaram a cidade de Arcopolis, seqüestrando as crianças para seu submundo nefasto e instaurando um reinado de terror. Apenas um homem pode salvar Arcopolis: o vigilante Haggard West, um misto de cientista e super-herói que patrulha as ruas da cidade.

Infelizmente, Haggard West está morto.

Após a morte de seu herói, Arcopolis acorda em pânico. A cidade está desesperada, mas os deuses reagem à altura, enviando o garoto Bom de Briga para salvar o dia e derrotar os monstros. O semideus, que tem apenas doze anos e está tão surpreso quanto a população de Arcopolis, precisará se aliar à filha de Haggard West enquanto descobre seus próprios poderes e se prepara para a batalha final.

 

 
BD JORNAL

Edições 6 e 7

(Portugal)

Colaboração: Starman


 
DEPOIS DA NOITE

Tradução de Ane Forcato

Letras de PC Castilho
 
 
DYLAN DOG #10

“Através do Espelho”

Diagramação: Luizzin


ELIAS, O MALDITO

Volume 3

“O Soldado de Argila”

Tradução de Reverendo Valdair

Letras: PC Castilho


Fanzine

PORTAL ENCANTADO


Edições 11 e 12

Colaboração de José Pinto de Queiroz


GRANDES CLÁSSICOS DA LITERATURA EM QUADRINHOS

Editora Del Prado

“A Ilha do Tesouro”

Ventos do mar, ares da aventura e personagens inesquecíveis fazem da obra-prima de Robert Louis Stevenson um dos mais conhecidos romances de formação, e sem dúvida a história de piratas por excelência. Essa magnífica adaptação em quadrinhos o guiará por uma incrível caça ao tesouro ao lado do jovem Jim e de seus ardilosos e fascinantes companheiros... Basta seguir as pistas de um misterioso mapa!

“A Volta ao Mundo em 80 Dias”

Dar a volta ao mundo em 1920 ou 15200 minutos é a aposta que o gentleman inglês Phileas Fogg faz em 1872 com os membros do Reform Club de Londres! Ele leva consigo Passepartout, seu criado, por uma corrida desenfreada... Fogg é perseguido, de barco a vapor ou trem, por policiais ingleses que o tomam por um ladrão que acaba de roubar o banco da Inglaterra! Uma grande aventura em que uma bela indiana é salva da fogueira, pontes caem e navios ardem em chamas... e em que um gentleman faz de tudo para chegar a seu objetivo na hora marcada!


 
MARVEL APRESENTA 3

“Banner”

Um brilhante cientista. Um trágico acidente. Um monstro assassino. Por longos anos, temos acompanhado a luta do doutor Robert Bruce Banner para controlar a fera que reside em seu interior. Um objetivo que pode levar o atormentado a tomar uma decisão radical: acabar a própria vida.

Mas Banner se esqueceu de perguntar o que o Hulk achava disso. Na caçada ao seu alter ego, o Gigante Verde ameaça destruir tudo em seu caminho. Algo que o doutor Leonard Samson pretende impedir... a qualquer custo!

Marvel Apresenta traz a você mais uma obra-prima em quadrinhos, criada pelo premiado escritor Brian Azzarello (100 Balas) e o lendário artista Richard Corben (Cage). Muita ação e diversão numa revista simplesmente explosiva.

 

 

 
 
 MINIATURAS MARVEL

Eaglemoss Collections

Edições 48, 49, 50 e 58




 
MARTIN MYSTERE

Mythos Editora

Edição 16 – “Magia Africana”

Edição 17 – “O Vale Perdido”

Martin e Java partem numa expedição à África para resgatar a exploradora Beverly Carter, que desapareceu após ser atacada por uma tribo desconhecida. A expedição é patrocinada pelo programa de TV do Detetive do Impossível, que aproveitaria para filmar a aventura. O grupo enfrenta um clima de apreensão e mistério – pois na região do desaparecimento não há relatos de tribos hostis – e foi atacado de surpresa por mercenários que não querem a busca.


MARTIN MYSTERE

Mythos Editora

Edição 23 – “A Verdadeira História”

Edição 24 – “Ameaça Abissal”

Uma revolucionária máquina copiadora tridimensional, que Martin Mystere ajudou a projetar, foi usada clandestinamente por Mara Marata, da Cia, para reproduzir uma estranha chave.

Mara já esteve com Mystere e Robinson – um ser remanescente de uma antiga civilização – numa base automatizada, oculta sob a ilha de Páscoa havia milênios.A base era parte de um aparato destinado a conduzir uma guerra permamente.

Robinson retoma a guerra, e Mara acaba acompanhando-o numa destruidora cruzada submarina.

 

MAD

Editora Record

Edições 47 e 54

 
 
U-BOOT

Volume 1

“Doutor Mengel”

Tradução: Rogerio Ferreira

Letras: PC Castilho


Maio de 1951. Nas terras selvagens do Amazonas, uma expedição cartográfica descobre o casco, oxidado pelo tempo, de um U-boot, submarino alemão da Segunda Guerra Mundial. O que aconteceu com seus tripulantes, mortos brutalmente em março de 1945, perdidos em meio do oceano Atlântico?

Veneza, junho de 2059. Mais de um século depois, um estudante e seu professor são encontrados assassinados. Depois, em setembro, uma misteriosa explosão acontece no alto de um edifício, provocando uma nova morte.

Que ligação pode ter entre estes dois acontecimentos? Um grupo de homens decidiram lutar, arriscando suas vidas, para resolver esse enigma. Outros, entretanto, estão determinados a escondê-lo. O pior ainda está por vir... o resultado só pode ser sangrento.


 
LANCASTER

“Portões do Ártico”

Volume 1 de 2

Editora Glénat

Tradução de Ane Forcato

Letras de PC Castilho

LOBO SOLITÁRIO #11

“As Treze Cordas”

O destaque desta edição vai para a história que dá nome ao volume, uma extensa trama paralela de 120 páginas que, à princípio, parece não ter muita relação com o momento vivenciado por pai e filho, mas cujo desenlace revela uma conexão com a trama principal. Uma verdadeira aula de roteiro.

 
LOBO SOLITÁRIO #12

“E mais um ano se passou”

Neste volume, vale destacar a representação da passagem do tempo revelada não só pela volta do inverno, como pelo amadurecimento do pequeno Daigoro, que passa a participar ativamente das estratégias do pai.



PRÍNCIPE VALENTE 1940

Páginas em cores – em português

Projeto: Viramundo

Letras: PC Castilho

 

QUADRINHO NACIONAL

Companhia Editora Nacional

 
“Os Três Mosqueteiros”

Durante o reinado de Luís XIII na França, o jovem D’Artagnan parte para Paris em busca de fortuna. Lá conhece três audazes mosqueteiros do rei, de quem se torna amigo inseparável. Juntos, eles se envolverão em sinistras intrigas palacianas e enfrentarão poderosos inimigos.

 
“Triste Fim de Policarpo Quaresma”

“De tudo que há nacional, eu não uso estrangeiro!” – Com essaa máxima, Policarpo Quaresma se define. É o herói do Brasil pré-modernista. Primeiro na cidade, depois no campo e, por fim, na guerra, Policarpo tentar levar adiante seus ideais de independência cultural, economicamente e política. Entretanto, por todo lado só encontra comodismo, egoísmo e mediocridade.

 
MÁGICO VENTO #46

Editora Mythos

“A Batalha no Rio”



 

MÁGICO VENTO #47

“Os Matadores”



 

MÁGICO VENTO #48

“O Segredo de Aiwas”



JÚLIA, AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA


Edição nº 108

“Testemunha Infantil”

A pequena Tippy ficou sozinha após a morte de seus tutores. Alan e Júlia devem cuidar da corajosa menina, enquanto tentam descobrir os assassinos.

 
Edição nº 109

“Presenças Alienígenas”

Júlia investiga misteriosas mortes que parecem ter sido causadas por uma criatura extraterrestre. CIA, FBI e NASA estão no caso, mas caberá à nossa criminóloga esclarecer esse mistério.


 
CACHALOTE

De Daniel Galera e Rafael Coutinho

Quadrinhos na Cia

Um astro decadente do cinema chinês incriminado pelo suposto suicídio de um colega, um escultor endurecido pela dedicação à sua arte e um playboy mimado que é expulso de casa procuram encontrar sentido nos acontecimentos drásticos ou misteriosos que abalam o curso de suas vidas. Um vendedor de uma loja de ferragens e uma linda e frágil garota tentam não ser destruídos por aquilo que os une, enquanto um escritor deprimido e sua ex-mulher mantém-se unidos por aquilo que os separou.

Cachalote é um mosaico de cinco histórias que se alternam mas não se cruzam, e que falam de um único mistério, obviamente sem solução. Nessas narrativas – que transitam constantemente entre o realista e o fantástico, o dramático e o cômico – tudo é o que parece, mesmo que seja uma baleia emergindo das águas de uma piscina.


 
LE STORIE

A REDENÇÃO DO SAMURAI

Bonelli Comics

Tradução: Reverendo Valdair

Letras: PC Castilho


Um comentário: