sexta-feira, março 11, 2016

JORDI BERNET


JORDI BERNET
FORA DE SÉRIE

Esta edição reúne uma seleção de histórias realizadas ao longo da longa carreira profissional de Jordi bernet, um dos melhores e mais conhecido artista espanhol, de grande projeção internacional. O pincel de Bernet é recriado nestas páginas, atravessando o papel na qual estão criadas com uma equilibrada mistura de domínio e paixão, de luzes e sombras, de classicismo e inovação, próprias de quem transformou sua vocação em devoção através de estudos aprofundados.

Este volume é uma coletânea de vários documentos gráficos, que ajudam a criar uma imagem completa da trajetória do autor.

Jordi Bernet (Barcelona, 1944), desenhista profissional desde os 15 anos, quando deu continuidade às histórias de DONA URRACA, criadas por seu pai, possui uma extraordinária capacidade para comunicar com o leitor da forma mais sintética e direta, conseguindo composições de páginas com grande força, dinamismo e beleza.

É o autor espanhol que mais soube utilizar as luzes do cinema preto e branco nos quadrinhos, e há muito tempo exercita seus conhecidos dotes para o desenho humorístico em CLARA DE NOCHE com excelentes resultados. Ao longo de sua carreira realizou séries como ANDRAX, SARVAN, KRAKEN, CUSTER, HISTÓRIAS NEGRAS, TEX  e TORPEDO, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário