sexta-feira, março 11, 2016

PROCURANDO POR LINKS?


ESCLARECIMENTO

Sou colecionador de quadrinhos, tanto impresso como digital.
O que tenho em papel está sendo digitalizado.

Todo bom colecionador de quadrinhos gosta de dividir suas ideias e compartilhar sua coleção. Comigo não é diferente. Digitalizar minha coleção está sendo uma boa maneira de poder compartilhar com os amigos aquilo que tenho. Há tempos administro o HQ POINT e através dele muita coisa foi disponibilizada com a utilização de links.

Acontece que esses links são sempre invalidados e até mesmo deletados pelos servidores, conforme as regras de cada um. Sempre que isso acontecia, nós reupávamos os arquivos. Acontece que o tempo está curto e a paciência já não é mais a mesma de anos atrás (e olha que eu tenho uma “paciência de Jó”).
Digitalizar, tratar imagens, traduzir e diagramar tais revistas já tomam um tempo danado, imaginem ficar upando milhares de arquivos. Não dá.
Como o blog é apenas uma espécie de hobby, não posso fazer dele um martírio.

Sendo assim, resolvi mudar radicalmente a maneira de compartilhar nossos arquivos com os amigos. AQUI VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ LINKS PARA DOWNLOAD. Caso você encontre alguma coisa do seu interesse, faça uma lista e me envio através do nosso e-mail. Terei o maior prazer em gravar em disco (ou até mesmo em pen drive ou HD) e despachar através dos Correios. O tamanho de cada arquivos está embaixo das capas, lembrando que cada DVD comporta em média 4.3 GB de arquivos. O único porém nesse novo sistema é que o interessado pagará as despesas de produção e envio. Despachamos para qualquer lugar do Brasil e até mesmo exterior.

Já tem uma galerinha pulando alto dizendo que estamos VENDENDO SCANS, o que não é verdade. Não visamos lucro algum. Para sobreviver e cuidar da família eu tenho dois empregos. Na verdade, essas pessoas são acomodadas e querem tudo nas mãos.

Felizmente temos um bom grupo formado. Pessoas sempre dispostas a ajudar com dinheiro (utilizado para compra de equipamentos e pagamento de provedores) e doações de revistas (com o compromisso de termos que compartilhá-las por aqui). A “galerinha que salta alto” não me interessa nem um pouco. Procurem quem os quer.

Se você concorda com as nossas regras, seja bem-vindo.
Ideias e sugestões são aceitas.

PC Castilho



COMENTÁRIOS:


É isto aí, Paulo. Se faz o que se pode. Você vem lutando há anos para partilhar seu acervo com todos os interessados; uma tarefa hercúlea! Está fazendo algo de gosta muito e nem todos são suficientemente gratos. 

Mas o que está acontecendo? Por que os arquivos estão sendo deletados? Poderia nos esclarecer? 


(Antonio Salles)


Geralmente os servidores ficam com os arquivos com seus links válidos por 30 dias, dentro desse prazo, se não houver nenhum download, eles são apagados (os links ficam inválidos). Pode acontecer também deles serem apagados se houver alguma reclamação de direitos autorais, o que é muito comum. Nesse caso, geralmente a conta no servidor pode ser até cancelada, perdendo assim tudo que ali foi postado.


Tudo isso vem acontecendo constantemente com nossos arquivos. Já não tenho mais tempo e nem paciência de ficar reupando tudo. Acho bem mais fácil compartilhar através de gravações em discos.

(PC Castilho)


Você aceita trocar quadrinhos on-line? Tipo assim, te sugiro um e, se interessar, te envio em um e-mail e em troca me envias um que me interesse também.

(Amapá, minha amada terra!)

O que poderia ser feito, amigo, seria você me enviar uma lista dos quadrinhos digitais que tem. Eu escolheria os que me interessam e você os gravaria em um disco parra mim. Em troca eu faria o mesmo para você. Se os arquivos que você tem já foram postados na rede, vai ser difícil eu não tè-los. Costumo pegar tudo que me interessa. Agora, se o material que vc tem foi digitalizado de dua coleção, pode ser que tenha muita coisa que me interesse.

Despachar via e-mail seria impossível, devido o taamanho dos arquivos. Postar em algum servidor e te enviar links é coisa que quero evitar.
Mande-me sua lista e vamos ver o que vc tem.

Obrigado pelo interesse.

(PC Castilho)


Este site já foi muito bom, entrava aqui todo dia para baixar algo. Infelizmente, esse novo método de compartilhamento adotado está matando o site. Antes, você via um scan, se interessava, baixava, lia, agradecia e deletava (ou não), simples assim; agora, criou-se toda essa complicação que só na cabeça do mantenedor desse site é uma evolução, "um sucesso". Triste, mais um bom site que se vai... deletando dos meus favoritos em 4, 3, 2...

(Anônimo)


A ideia é criar um grupo (pequeno) de pessoas que entendam todo o nosso sacrifício... o que é comprar uma determinada edição, muitas vezes danificada na hora de ser digitalizada, perder horas digitalizando e tratando imagens, dias traduzindo e diagramando.

Entrar no blog e fazer o download é muito fácil, principalmente quando se faz isso e nem sequer deixa comentários de agradecimento.

Felizmente temos conhecido seguidores fieis, dispostos a participarem da nova modalidade de distribuição, que doam parte de suas coleções para serem digitalizadas. ESSES SIM MERECEM NOSSA ATENÇÃO.

Não queremos quantidade, queremos qualidade.

Contagem regressiva para nos livrarmos dos "sanguessugas"... 4, 3, 2, 1...


(PC Castilho)



2 comentários:

  1. Você aceita trocar quadrinhos on-line? Tipo assim, te sugiro um e, se interessar, te envio em um e-mail e em troca me envias um que me interesse também.

    ResponderExcluir
  2. É isto aí, Paulo. Se faz o que se pode. Você vem lutando há anos para partilhar seu acervo com todos os interessados; uma tarefa hercúlea! Está fazendo algo de gosta muito e nem todos são suficientemente gratos.

    Mas o que está acontecendo? Pq os arquivos estão sendo deletados? Poderia nos esclarecer?

    ResponderExcluir