segunda-feira, março 21, 2016

PROCURANDO POR LINKS?



ESCLARECIMENTO

Sou colecionador de quadrinhos, tanto impresso como digital.
O que tenho em papel está sendo digitalizado.

Todo bom colecionador de quadrinhos gosta de dividir suas ideias e compartilhar sua coleção. Comigo não é diferente. Digitalizar minha coleção está sendo uma boa maneira de poder compartilhar com os amigos aquilo que tenho. Há tempos administro o HQ POINT e através dele muita coisa foi disponibilizada com a utilização de links.

Acontece que esses links são sempre invalidados e até mesmo deletados pelos servidores, conforme as regras de cada um. Sempre que isso acontecia, nós reupávamos os arquivos. Acontece que o tempo está curto e a paciência já não é mais a mesma de anos atrás (e olha que eu tenho uma “paciência de Jó”).
Digitalizar, tratar imagens, traduzir e diagramar tais revistas já tomam um tempo danado, imaginem ficar upando milhares de arquivos. Não dá.
Como o blog é apenas uma espécie de hobby, não posso fazer dele um martírio.

Sendo assim, resolvi mudar radicalmente a maneira de compartilhar nossos arquivos com os amigos. AQUI VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ LINKS PARA DOWNLOAD. Caso você encontre alguma coisa do seu interesse, faça uma lista e me envio através do nosso e-mail. Terei o maior prazer em gravar em disco (ou até mesmo em pen drive ou HD) e despachar através dos Correios. O tamanho de cada arquivos está embaixo das capas, lembrando que cada DVD comporta em média 4.3 GB de arquivos. O único porém nesse novo sistema é que o interessado pagará as despesas de produção e envio. Despachamos para qualquer lugar do Brasil e até mesmo exterior.

Já tem uma galerinha pulando alto dizendo que estamos VENDENDO SCANS, o que não é verdade. Não visamos lucro algum. Para sobreviver e cuidar da família eu tenho dois empregos. Na verdade, essas pessoas são acomodadas e querem tudo nas mãos.

Felizmente temos um bom grupo formado. Pessoas sempre dispostas a ajudar com dinheiro (utilizado para compra de equipamentos e pagamento de provedores) e doações de revistas (com o compromisso de termos que compartilhá-las por aqui). A “galerinha que salta alto” não me interessa nem um pouco. Procurem quem os quer.

Se você concorda com as nossas regras, seja bem-vindo.
Ideias e sugestões são aceitas.

PC Castilho



COMENTÁRIOS:


Como faz pra baixar o material? Não encontro acesso do link... Não tá na imagem, nem no nome. 

Cavaleiro de Lage


Esse é o tipo de mensagem que não dá pra entender. As pessoas parecem viver uma insanidade quando navegam pela internet... parecem não ler o que se escreve... querem ver apenas as "figurinhas"

Castilho.

Voces aceitam pedidos de tradução? tenho materiais otimas, que nao tem em portugues como o curso de quadrinhos de jesus blasco e os dois livros de biografia de nikola tesla em ingles, a quem posso pedir por uma tradução ? E como faz pra eu baixar os arquivos?


TV VISIONÁRIO


Como o que posto no blog é uma coisa bem pessoal (geralmente as revistas que gosto e tenho em minha coleção), dou preferência em traduzir aquilo que me interessa. Até pensei em traduzir esse livro do Jesus Blasco, mas acabei disponibilizando a versão em espanhol. O livro sobre o Tesla está completamente fora dos nossos planos. Mas tem muita coisa boa sendo traduzido e em breve estarão disponíveis aqui no HQ Point.
Sobre a questão de "como baixar", acho que o texto acima (que posto constantemente em cada página) explica direitinho as novas regras.

Castilho 


Acho que vai dar muito mais trabalho ficar recebendo mídias e o dinheiro, upando nas mídias exatamente o que foi selecionado e enviando de volta com o dinheiro que lhe foi dado. Imagino que tendo de upar em cada mídia (pen-drive, cd, DVD, etc) exatamente o que foi pedido e mandar pro destinatário fique fácil fazer confusão de quem é cada mídia, o que quer ou mandar faltando. Antes a pessoa chegava quieta, fazia o download do que queria e ia embora sem incomodar, agora pra cada download vai ter que te chamar.

Walter


Como eu disse lá em cima, tenho paciência de Jó e não está sendo incômodo, e muito menos difícil, atender os pedidos que tem chegado. Mantemos nosso arquivos muito bem organizados em HD’s e é muito fácil separá-los conforme os pedidos que nos tem chegado. Como você pode ter notado, apagamos todas as antigas postagens do blog e começamos “vida nova”, justamente para poder ordenar corretamente todos os arquivos. A única coisa ruim é que o interessado terá que desembolsar uma pequena quantia de dinheiro para adquirir os arquivos de seu interesse, dinheiro esse usado para que todo esse trabalho seja realizado. Cada um fazendo sua parte torna tudo possível.

Quanto à questão de poder haver erros/enganos na seleção do material, tudo é confirmado via e-mail com o solicitante antes dos discos serem gravados. Para facilitar, basta usar o título colocado nos “marcadores” e/ou “cabeçalho da postagem” (Exemplo: “Turma da Mônica, Saiba Mais #35”, “Traduções Long John Silver #1” ou “Grafipar Quadrinhos Eróticos #27”).

É preciso lembrar que perco um bom tempo correndo atrás de revistas em sebos, digitalizando e tratando imagens, quando não estou traduzindo páginas e mais páginas, fazendo as letras de cada balão. Upar esse material e disponibilizar os links, pra uma pessoa “ir quietinha até lá, fazer o download e ir embora” é uma maneira muito fria de amizade. Não é esse o meu objetivo. Quero conhecer nossos usuários, trocar ideias sobre quadrinhos, conhecer o gosto de cada um. Não faço tudo isso apenas para ser APENAS MAIS UM FORNECEDOR de arquivos digitais.

Sendo assim, amigos, fiquem à vontade de fazerem suas listas e não se acanhem em entrar em contato. O que quero é exatamente isso, poder conhecer um pouco mais cada um de nossos usuários. Se eu achasse tudo isso TRABALHOSO, podem ter certeza de que eu estaria dando mais atenção a outros assuntos menos interessantes que os quadrinhos, que são na verdade a minha GRANDE PAIXÃO.


Castilho 

Castilho, estou com vontade de pegar contigo o Lobo Solitário, mas queria saber antes quantas edições tu tens escaneadas. Isso porque li até a 10ª recentemente, portanto não sei se valeria um DVD com as mesmas, dado que são 28 edições no total!
Um abraço, cara, e boa Páscoa.


Vinicls

por enquanto estamos com a 15ª edição digitalizada (em fase de tratamento de imagem). Temos todos os volumes da série e pretendo dar uma atenção para essa coleção, acelerando os trabalhos de digitalização. Espere um pouco mais para pegar o material... a não ser que você queira incluir outros títulos no disco. Obrigado pela força, amigo.

Castilho


Continua fazendo do jeito que te aprouver, Castilho, pois já é muita coisa encontrar essas revistas online, seja por que meio for seu acesso. Se não me engano, Lobo Solitário (por exemplo) já custava 15 reais por edição, há 15 anos atrás. A coleção completa custava 420,00 reais quando eu ainda era adolescente. Lembro que eu economizava um pouco da grana do lanche pra comprar a edição mensal (mais de dois anos de LS, mês a mês).
Por isso que não me importo em comprar um DVD com essa coleção, se esse for o meio.


Vinicls



7 comentários:

  1. Acho que vai lhe dar muito mais trabalho ficar recebendo as mídias e o dinheiro, upando nas mídias exatamente o que foi selecionado e enviando de volta com o dinheiro que lhe foi dado, imagino que tendo de upar em cada mídia (pen-drive, cd, dvd, etc) exatamente o que foi pedido e mandar pro destinatário fique fácil fazer confusão de quem é cada mídia, o que quer ou mandar faltando, antes a pessoa chegava quieta fazia o download do que queria e ia embora sem incomodar, agora pra cada download vai ter que ti chamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter, eu entendo o trabalho de blogs de distribuição de mídia digital por sua natureza voluntária. É minha opinião pessoal.

      Veja bem, para mim seria muito mais fácil e rápido encontrar links ativos com o material que eu quero, seja gratuitamente, por voluntários, seja na própria página da editora, pagando pelo material (eu acho besteira as editoras não fazerem isso atualmente).

      Acontece que essa facilidade não preenche os objetivos do pessoal aqui da HQP, e, pela experiência deles, o contato com o leitor é mais proveitoso. Estou falando isso somente pelo que pude perceber das mensagens e métodos utilizados para a distribuição.

      Assim sendo, eu não acho que tenho o direito de entrar na esfera particular dos proprietários do site e cobrar links gratuitos e atualizados a meu prazer.

      Eu tomo por analogia os sites de legendas. Fazer legenda dá um trabalho danado, pelo que sei, e tem um monte de gente cobrando agilidade de quem o faz gratuitamente. É uma noção equivocada de direitos, a dessas pessoas. Por que não vão fazer pessoalmente suas legendas ou seus scans?

      Abraço.

      Excluir
  2. Castilho, estou com vontade de pegar contigo o Lobo Solitário, mas queria saber antes quantas edições tu tens escaneadas. Isso porque li até a 10ª recentemente, portanto não sei se valeria um DVD com as mesmas, dado que são 28 edições no total!
    Um abraço, cara, e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicls,
      por enquanto estamos com a 15ª edição digitalizada (em fase de tratamento de imagem). Temos todos os volumes da série e pretendo dar uma atenção para essa coleção, acelerando os trabalhos de digitalização. Espere um pouco mais para pegar o material... a não ser que você queira incluir outros títulos no disco. Obrigado pela força, amigo.

      Excluir
    2. Cara, eu tinha a coleção completa da Panini, que li há mais de 13/14 anos. Uma goteira em minha casa (a única que já vi por lá, em 29 anos) pingou exatamente em cima da minha coleção de LS. Acho que era pra ser (hehehehehe).

      Aconteceu também com minha coleção de Samurai Executor, pois estavam empilhadas. Quando tentei tirá-las da estante, desfizeram-se.

      Recentemente, um amigo meu me passou 10 edições que ele tinha, ainda em papel, que eu li como se fosse a primeira vez.

      É, sem dúvida, a melhor HQ/Manga que já li.

      Vou aguardar mais um pouco pra pegar as 28, quando estiverem prontas, e entro em contato contigo. Tem algum e-mail que você dedica a isso?

      Pena eu ter que restringir minha leitura, com tanto material disponível aqui, mas não tenho muito tempo pra leitura recreativa (está tudo muito corrido)

      PS. Continua fazendo do jeito que te aprouver, Castilho, pois já é muita coisa encontrar essas revistas online, seja por que meio for seu acesso. Se não me engano, LS (por exemplo) já custava 15 reais por edição, há 15 anos atrás. A coleção completa custava 420,00 reais quando eu ainda era adolescente. Lembro que eu economizava um pouco da grana do lanche pra comprar a edição mensal (mais de dois anos de LS, mês a mês).
      Por isso que não me importo em comprar um DVD com essa coleção, se esse for o meio.
      Grande abraço.

      Excluir
    3. Aliás, acho que vou te pedir um DVD quando sair a 18ª Edição, e posteriormente pego as 10 restantes.
      Fico de olho.
      Abraço.

      Excluir
    4. Valeu todas as palavras, amigo.
      Nosso e-mail é hqpoint@gmail.com

      Excluir