quarta-feira, abril 13, 2016

PROCURANDO POR LINKS?


QUER FAZER DOWNLOAD?
TÁ PROCURANDO POR LINKS?
LEIA A NOTA:

ESCLARECIMENTO


Sou colecionador de quadrinhos, tanto impresso como digital.
O que tenho em papel está sendo digitalizado.

Todo bom colecionador de quadrinhos gosta de dividir suas ideias e compartilhar sua coleção. Comigo não é diferente. Digitalizar minha coleção está sendo uma boa maneira de poder compartilhar com os amigos aquilo que tenho. Há tempos administro o HQ POINT e através dele muita coisa foi disponibilizada com a utilização de links.

Acontece que esses links são sempre invalidados e até mesmo deletados pelos servidores, conforme as regras de cada um. Sempre que isso acontecia, nós reupávamos os arquivos. Acontece que o tempo está curto e a paciência já não é mais a mesma de anos atrás (e olha que eu tenho uma “paciência de Jó”).
Digitalizar, tratar imagens, traduzir e diagramar tais revistas já tomam um tempo danado, imaginem ficar upando milhares de arquivos. Não dá.
Como o blog é apenas uma espécie de hobby, não posso fazer dele um martírio.

Sendo assim, resolvi mudar radicalmente a maneira de compartilhar nossos arquivos com os amigos. AQUI VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ LINKS PARA DOWNLOAD. Caso você encontre alguma coisa do seu interesse, faça uma lista e me envio através do nosso e-mail. Terei o maior prazer em gravar em disco (ou até mesmo em pen drive ou HD) e despachar através dos Correios. O tamanho de cada arquivos está embaixo das capas, lembrando que cada DVD comporta em média 4.3 GB de arquivos. O único porém nesse novo sistema é que o interessado pagará as despesas de produção e envio. Despachamos para qualquer lugar do Brasil e até mesmo exterior.

Já tem uma galerinha pulando alto dizendo que estamos VENDENDO SCANS, o que não é verdade. Não visamos lucro algum. Para sobreviver e cuidar da família eu tenho dois empregos. Na verdade, essas pessoas são acomodadas e querem tudo nas mãos.

Felizmente temos um bom grupo formado. Pessoas sempre dispostas a ajudar com dinheiro (utilizado para compra de equipamentos e pagamento de provedores) e doações de revistas (com o compromisso de termos que compartilhá-las por aqui). A “galerinha que salta alto” não me interessa nem um pouco. Procurem quem os quer.

Se você concorda com as nossas regras, seja bem-vindo.
Ideias e sugestões são aceitas.

PC Castilho


COMENTÁRIOS:

Meu nome é Gino, tenho acompanhado seu post, não é preciso dizer que sou aficionado por gibis, com enfase nos eróticos, e fiquei interessado em adquirir o DVD, porém, tenho algumas dúvidas, ou seja, os títulos são completos? Vem com uma lista do que está gravado? Enfim, como funciona e como posso adquirir?

Tenho procurado a série "Em Busca do Tempo Perdido" de Marcel Proust, em HQ é claro.

Gino Polito


As edições disponíveis aparecem no blog, algumas completas e outras incompletas. As séries europeias, por exemplo, vão sendo disponibilizadas na medida em que vamos traduzindo. Coleções como "Mágico Vento" (e outras)  também vão tendo suas edições disponibilizadas na medida em que vão sendo adquiridas por mim. Nos discos eu gravo o arquivo da revista mais a capa, para facilitar sua localização na hora de usá-lo.

Para solicitar os arquivos de seu interesse, entre no blog, veja os títulos que lhe interessa, faça uma lista e nos envie. Observe que embaixo de cada capa existe o número relativo ao tamanho do arquivo. É interessante selecionar uma média de 4.1 GB por disco, deixando sempre uma margem de espaço, uma vez que é preciso colocar as capas.

Semana que vem estaremos postando as edições de EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO que temos.

É importante ressaltar que não visamos lucros. O valor que cobramos serve apenas para cobrir as despesas de produção e envio.

Castilho


Sério mesmo que eu tenho que fazer toda essa operação pra baixar um único scan? Scans pelo correio? Rs Estamos em que século mesmo? Certamente você ainda deve se comunicar com os seus amigos através de cartas.

Anônimo


Amigo anônimo,
você não é obrigado, de maneira alguma, a fazer toda essa operação. QUEM QUER CORRE ATRÁS! Simples assim.
Se os Correios existem, que mal há em utilizar cartas?
Mas você deve ser daqueles que pensam, "Pra que usar ônibus, se os carros já existem?".
Não há regra alguma que me obrigue a disponibilizar links para pessoas FOLGADAS como você, amigo.

PC CASTILHO


Sou o responsável pelo hqbr.com.br, achei interessante a nova forma de distribuição de hqs, tudo que ajude o HQP a sobreviver é válido! Sempre gostei do seu foco em hqs fora do mainstream. Estou fazendo minhas lista e em breve farei o pedido de algumas hqs. bom, é só isso rsrs Robson Carvalho


É isso aí, Robson. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

PC CASTILHO




Olá, meu nome é Eduardo. Primeiro, bem bacana sua iniciativa! Fiquei interessado, como funciona, se por exemplo, eu quiser obter os scans de algumas hqs (LAVAGEM com certeza)? Eu te envio uma mensagem por esse mail? Vc pode enviar por sendspace (ou similar) ou é só via correspondência? Me explica, por favor, como funciona, que eu gostaria MUITO. O LAVAGEM eu já digo que adoraria poder obter um scan. Fico no aguardo. Mais uma vez, brigado, Eduardo

 EDUARDO FAZAL



Você escolhe os arquivos de seu interesse e me passa uma lista. Gravo tudo em um DVD e te envio via correios, sem que eu tenha que perder tempo upando os arquivos em servidores. O unico problema é que vc terá que pagar as despesas de produção e envio. 

PC Castilho




Nenhum comentário:

Postar um comentário