terça-feira, maio 03, 2016

PROCURANDO POR LINKS?


QUER FAZER DOWNLOAD?
TÁ PROCURANDO POR LINKS?
LEIA A NOTA:

ESCLARECIMENTO


Sou colecionador de quadrinhos, tanto impresso como digital.
O que tenho em papel está sendo digitalizado.

Todo bom colecionador de quadrinhos gosta de dividir suas ideias e compartilhar sua coleção. Comigo não é diferente. Digitalizar minha coleção está sendo uma boa maneira de poder compartilhar com os amigos aquilo que tenho. Há tempos administro o HQ POINT e através dele muita coisa foi disponibilizada com a utilização de links.

Acontece que esses links são sempre invalidados e até mesmo deletados pelos servidores, conforme as regras de cada um. Sempre que isso acontecia, nós reupávamos os arquivos. Acontece que o tempo está curto e a paciência já não é mais a mesma de anos atrás (e olha que eu tenho uma “paciência de Jó”).
Digitalizar, tratar imagens, traduzir e diagramar tais revistas já tomam um tempo danado, imaginem ficar upando milhares de arquivos. Não dá.
Como o blog é apenas uma espécie de hobby, não posso fazer dele um martírio.

Sendo assim, resolvi mudar radicalmente a maneira de compartilhar nossos arquivos com os amigos. AQUI VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ LINKS PARA DOWNLOAD. Caso você encontre alguma coisa do seu interesse, faça uma lista e me envio através do nosso e-mail. Terei o maior prazer em gravar em disco (ou até mesmo em pen drive ou HD) e despachar através dos Correios. O tamanho de cada arquivos está embaixo das capas, lembrando que cada DVD comporta em média 4.3 GB de arquivos. O único porém nesse novo sistema é que o interessado pagará as despesas de produção e envio. Despachamos para qualquer lugar do Brasil e até mesmo exterior.

Já tem uma galerinha pulando alto dizendo que estamos VENDENDO SCANS, o que não é verdade. Não visamos lucro algum. Para sobreviver e cuidar da família eu tenho dois empregos. Na verdade, essas pessoas são acomodadas e querem tudo nas mãos.

Felizmente temos um bom grupo formado. Pessoas sempre dispostas a ajudar com dinheiro (utilizado para compra de equipamentos e pagamento de provedores) e doações de revistas (com o compromisso de termos que compartilhá-las por aqui). A “galerinha que salta alto” não me interessa nem um pouco. Procurem quem os quer.

Se você concorda com as nossas regras, seja bem-vindo.
Ideias e sugestões são aceitas.

PC Castilho


COMENTÁRIOS:

Rapaz,  não achei a ideia ruim mais o lance de  criar um drive no mega facilitaria tudo.
Alem do mais eu não tenho drive de Cd o que dificulta para  participar .
Tenho muitas  hq para compartilhar e trocar.

Até uma doação para acesso a pagina acho que seria valido.
Mais infelizmente esse método dificulta muito.
Obrigado pelo esclarecimento.

WANDERSON RABELO

Já tivemos HD's virtuais no antigo Megaupload, no atual Mega, no 4Share, no Filefactory, no Uploaded e até mesmo no MEDIAFIRE. Nesse último, nós fizemos uma campanha para arrecadação de verba e assinamos por um ano. Nem isso foi suficiente para evitar que nossos arquivos fossem deletados, assim como nos outros. E como a quantidade de arquivos que temos é imensa, você não imagina como é trabalhoso ficar upando e reupando com frequências tais arquivos.

Já fizemos várias campanhas para doações. A última se chamava COLABORADOR LEGAL. Apesar de recebermos muitas doações, não concordo com alguns poucos doando e muitos usufruindo de graça, e ainda botando defeito nos nossos trabalhos.

Recebemos muita colaborações em revistas. Além disso, temos um acervo de mais ou menos 3 mil revistas para serem digitalizadas. O forte do HQ POINT será revistas digitalizadas e traduzidas por nós, diferenciando assim o conteúdo com os de outros blogs.

Pode ter certeza de que o novo método ainda vai ser copiado por outros blogs.

A falta de um leitor de discos não é problema. Você pode solicitar seus arquivos em um pen drive. Se nos enviar o seu pen drive, terá que arcar apenas com as despesas de retorno do mesmo.

PC CASTILHO



14 comentários:

  1. Haveria uma possibilidade de ftp pra trocar figurinhas?

    ResponderExcluir
  2. Me mande uma lista dos arquivos que vc tem disponíveis.

    ResponderExcluir
  3. Fala Castilho, tudo em paz?
    Cara, há alguns meses te perguntei sobre o Lobo Solitário, e você me disse que o projeto ainda estava em andamento. Na época, acho que estava na 15a edição. Estou interessado em encomendar um pack com o que você tiver de LS. Quantas edições você já tem, e como devo fazer pra pedir o pacote?
    Abraço. Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini,
      entre em contato via e-mail.
      Já tenho digitalizado até a edição 20, mas preciso fazer tratamento das imagens, que é a parte mais complicada.

      Excluir
  4. Que idéia imbecil essa de NÃO disponibilizar os links...! De que adianta um blog de quadrinhos que só posta imagens dos quadrinhos que tem no HD? Eu é que não vou perder meu tempo esperando pelos CORREIOS um DVD que pode simplesmente quebrar pelo caminho! Obrigado por nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog não foi criado para atender pessoas imbecis como você, amigo anônimo. Felizmente temos um grupo de seguidores que estão dispostos a seguir nossas regras e você não faz a menor falta.
      Essa desculpa de "não vou perder meu tempo esperando pelos correios" foi a melhor piada do ano.... kkkkkk. Você é hilário.
      Passar bem.
      Ah, imagino seu sofrimento ao ver cada capa que postamos. É duro quando uma pessoa é tão amargurada como você.
      Existem dezenas de outros blogs. Mate seu tempo por lá.

      Excluir
  5. Você disse num comentário "Ah, imagino seu sofrimento ao ver cada capa que postamos" ... E olha, to sofrendo aqui! Nunca vi tanta revista MAD em um lugar só e to louco atrás delas. Mas eu me encontro numa situação sem dinheiro algum. Mas o lance que quero falar é... Já faz um tempo que vocês postaram isso. Mudou alguma coisa? Já dá mandar os links e tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei disponibilizando alguns links nos arquivos da MAD. Semana que vem dou u, jeito de colocar outros links nas que faltam.
      Ah, e tem mais edições para serem postadas.
      Por enquanto voltamos com os links. Um de nossos seguidores nos presenteou com uma conta premium do Mega. Até dezembro tá garantido a colocação de links.

      Excluir
  6. Poxa, bacana. Vocês tem um ótimo conteúdo. Vou passar a seguir melhor o blog. Uma alternativa bacana seria torrent, mas quem sou pra ficar dando palpite hehe. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltamos a disponibilizar os links.
      O Torrent é muito pouco usado pelos nossos seguidores.

      Excluir
  7. Que tal utilizar o Google Drive?

    Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudamos recentemente (mais uma vez) nosso sistema de distribuição de linkas. Um de nossos seguidores assinou uma conta no Mega e nos autorizou a utilizá-la no blog.
      O problema é que fechamos os links somente para os usuários que contribuem com nossas campanhas (esporádicas). Essas pessoas recebem nossos links via e-mail.
      Se você tem interesse em ser um desses privilegiados, entre em contato via e-mail e seja um de nossos colaboradores.

      Excluir
  8. Bom dia!
    Gostaria de saber se é possível enviar apenas dois links de dowload das HQs do Tex para mim.
    Se for possível, eu me interessava nas seguintes:
    Tex Almanaque 49 e;
    Tex edição comemorativa de meio século de aventuras no Brasil.
    Desde já, obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  9. Tiago, dá uma olhada em nossas postagens mais recentes (ou na caixa na barra da direita de nosso blog)... novas regras para links do blog.

    ResponderExcluir