quinta-feira, setembro 14, 2017

DOAÇÃO DE REVISTAS...


Quando decidi adotar certas regras para download em nosso blog, deixando os links disponíveis apenas para colaboradores, eu sabia que enfrentaria algumas críticas negativas e até mesmo ataques pessoais. Tudo isto é natural, já que as pessoas estão mal acostumadas em adquirir tudo de maneira muito fácil. O mais interessante é ver essas pessoas tecerem sermões de que estou infringindo direitos autorais, que eu não tenho o direito de fazer isso ou aquilo. O irônico é ver usuários, pessoas que baixam e leem scans, dizerem que estou infringindo direitos, e se esquecem que a partir do momento que fazem uso desses scans também estão ajudando a "destruir" tais direitos.

Mas essas pessoas não me interessam. Quem não estiver interessado em ajudar de alguma maneira, é melhor ficar distante (desta maneira estarão nos ajudando).


O que importa é que um grande número de seguidores continuam firmes, prestigiando os nossos trabalhos e dando aquela força.


E quero deixar bem claro que o HQ Point não visa lucros. Toda e qualquer ajuda recebida é revertida em trabalhos de aproveitamento coletivo dos nossos usuários.


Ninguém é OBRIGADO a ajudar, da mesma forma que eu NÃO sou obrigado a deixar que qualquer um usufrua daquilo que disponibilizo. Estamos aqui para servir aos AMIGOS e não aos FOLGADOS e APROVEITADORES, mais conhecidos como "sanguessugas cibernéticos". E nem adianta vir me acusar de não estar respeitando direitos autorais... todos vocês baixam filmes e músicas na net (ou vão alegar que não são usuários de mp3?)... não queiram bancar os hipócritas e dar uma de "senhor certinho".


Recentemente recebemos algumas colaborações e gostaria de deixar aqui o meu agradecimento ao amigo FRANCISCO FEITOSA, de Itapeva-SP. Ele nos enviou uma grande quantidade de revistas, algumas delas que eu nem conhecia. Já comecei o trabalho de digitalização das mesmas e em breve estarão disponíveis.


Fico aqui pensando em todo o trabalho que deu para separar todas essas revistas, colocar em caixas e despachar tudo pelo Correio, sem levar em consideração o valor de todas essas preciosidades. É nessa hora que eu fico puto com os folgados de plantão.


Quero agradecer também ao amigo Janderson, da Inglaterra, que teve o trabalho de pedir da Espanha uma edição de DAMPYR (com três histórias) e nos presenteou com a mesma. É outro material que em breve estará disponível no HQ Point, devidamente traduzido.


Outra agradável surpresa foi uma belíssima edição de STAR WARS (Artist Edition) desenhada pelo espetacular Al Williamson. Essa quem nos deu foi o amigo Danilo, que mora no Estado de Nevada (EUA). Essa vai dar um certo trabalho para digitalizar (por causa do imenso tamanho), mas vou fazer o possível para compartilhar com os amigos.

A essas pessoas que tanto nos ajuda, o meu mais sincero MUITO OBRIGADO. Espero poder retribuir fazendo um trabalho que agrade a todos vocês.

PC Castilho


4 comentários:

  1. Ah não vi as revista que enviei..... :(
    brincadeira Paulo
    hehehehehe
    concordo com vc. eu sempre comprei HQs, adoro ler desde criança. no brasil de hoje o que mais vemos são a hipocrisia e a lei de gerson onde todos querem tirar vantagem sobre todos. por isso o brasil tá essa merda que tá. acho sua proposta correta, contribui quem quer. seus scans são otimos e são inéditos.
    sucesso

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Daniel, obrigado pelos exemolares da SUPERINTERESSANTE. Não postei o agradecimento no blog porque elas fogem do tema "quadrinhos", mas fica aqui o registro.
    Obrigado pelos comentários.
    Muita coisa boa vem nas próximas postagens, fique de olho.

    ResponderExcluir