sexta-feira, fevereiro 10, 2023

DYLAN DOG - AS CORES DO MEDO

 



A CARTA EM BRANCO

Gian Danton


As cores do medo é uma coleção da Bonnelli na qual são publicadas histórias coloridas de Dylan Dog. Em a carta em branco, publicada no número 6 da série, Dylan recebe uma carta de um antigo professor. A missiva traz dois mistérios: o endereço é de um hospital e a carta está em branco.

Ao visitar o professor, ele ouve uma história inacreditável: o velho sábio tem sido vítima de traças monstruosas, que, no começo desapareciam com coisas banais, como uma anotação na agenda. Depois, ponteiros dos relógios começaram a desaparecer. Então, pessoas em retratos.

O roteirista Giovanni Gualdoni constrói uma história sensível e emocionante que mistura terror e drama pessoal, criando uma metáfora poderosa (é impossível falar mais do que isso sem dar spoiller do final).

Para completar essa HQ realmente memorável, temos o desenho de Corrado Mastantuono. Mastantuono é mais conhecido por seu trabalho na Disney italiana, mas nitidamente tem uma paixão pelos personagens bonellianos, tanto que desenhou sátiras de Tex e Mister No. Mesmo com seu traço puxado para o humor, ele imprime emoção na história. Cenas com os monstros atacando são um destaque, mas o que chama atenção de fato são os closes, em especial do velho professor – poucas vezes um close falou tanto. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário