terça-feira, maio 23, 2023

HELLDORADO


 HELLDORADO 

Volumes 1 a 3 

Foi um dos nossos primeiros trabalhos de tradução. E olha que isso foi há mais de uma década. Já repostei esses arquivos por diversas vezes mas, sempre que os encontro em meu HD, não resisto e o faço novamente, dessa vez com um pequeno texto de introdução que talvez atice a curiosidade de novos leitores:

Na imensidão da selva sul-americana, uma terrível guerra está sendo travada entre facções opostas.


O descobrimento da América é sempre citado como um dos grandes e mais importantes feitos da humanidade. Mas devemos levar em consideração que, associada a essa palavra vai quase sempre (para não dizer sempre) o termo "conquista", que é quase sempre sinônimo de violência e morte. 

Helldorado é uma história, uma ficção, protagonizada por dois amigos, Hutatsu e Dathcino. Se dedicam a roubar o que resta depois do ataque das tropas invasoras espanholas aos povoados da região, deixando por onde passam apenas a morte e a destruição.

Esta atividade logo acaba, já que a dupla é capturada por guerreiros da tribo Syyana, e levados para a sua cidade-fortaleza, onde vão conhecer em primeira mão, apesar de sua rebeldia inicial, o obscuro segredo que se esconde por trás dos muros do lugar, e que é, não mais e nem menos que a existência de uma terrível doença que está dizimando os habitantes do local, conhecida como malária.

Junto aos doentes, cuidando deles, conhecem a doce Initsii, uma garota que expõe a sua própria saúde para ficar junto destes verdadeiros mortos-vivos.

O lugar é governado sem piedade pelo sacerdote Pavo-Caltan, um homem ao qual todos temem e respeitam, e que a base de sacrifícios rituais elimina qualquer chance de rebelião em seu povoado.

Mas claro, ao ver a capa do primeiro volume desta coleção, você deve estar se perguntando quem é o soldado, o militar que aparece nela. É o "flagelo de deus" (não confundir com Aguirre), o capitão Abatirso. Um verdadeiro energúmeno que está arrasando estas terras distantes com sua ânsia de conquista, e que não pensa duas vezes em utilizar seus violentos métodos contra os inimigos indígenas e até mesmo contra seus próprios homens, aos quais trata com punhos de ferro, prometendo a eles em troca de sua lealdade um regresso às terras espanholas se cumprirem a missão em dois anos... Mas esse homem de rosto queimado esconde um passado que nos será revelado a medida que a história avança, e que acaba tirando dele toda a imagem de heroísmo, levando-o para o lado de um psicopata.

Por motivos que não vou contar, o destino dos dois amigos e da jovem se separam, dando lugar a uma série de peripécias que nos levará não só a conhecer mais de um importante segredo, mas enfrentando cara a cara a própria morte, encarnada na imparável e contagiosa doença.

Depois do sangue inundar o local, o fogo e as explosões, quem ficará de pé? Existe um futuro para os sobreviventes e do massacre que se aproxima?

Com um ritmo frenético e cenas espetaculares, esta obra assinada por um trio de luxo, composta pelos roteiristas Dragan e Morvan, e ilustrada pelo talentoso desenhista argentino Noé, só poderia resultar em um relato apaixonante, no qual se demonstra que o poder e a ambição do homem geram apenas corrupção e violência, em um retrato da conquista da América desprovida de todo brilho e heroísmo.

Agora, se você ainda não é membro do nosso grupo fechado de scans aqui no Face, o HQ POINT PREMIUM, e espera que essa HQ seja um dia publicada no Brasil, acredito que você terá que esperar por muito tempo (talvez uma eternidade). O scan pode ser uma solução imediata para que você conheça esse material. 

Não perca tempo, seja hoje mesmo um dos nossos colaboradores,. Participe do HQ POINT PREMIUM!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário